(12) 99734-4251

5 Formas que viajar vai te fazer mais feliz

-

16-04

Viajar é bom para muitas coisas! E além disso, você pode melhorar a sua saúde mental a longo prazo. Não importa se você estiver viajando a negócios, lazer, ou procurando novos horizontes: viajar vai te fazer uma pessoa mais feliz, vai construir a sua auto- confiança, te proporcionar novas experiências, lembranças, quebrar a rotina e te fazer conhecer pessoas de todos os lugares do mundo.

  1. Desenvolva a sua auto-confiança lidando com situações inesperadas

Se você já viajou, você sabe que sempre chega aquele momento em que tudo dá errado, e você precisa lidar com a situação. Superar esses momentos faz com que os desafios que aparecerem no futuro pareçam pequenos e simples. E você vai sentir como se você tivesse controle sobre o seu destino, e de muitas formas, também sobre a sua felicidade.

  1. Ficar longe faz você valorizar mais a família

Quando nós estamos longe das pessoas que nós amamos – família, amigos próximos, casa – fica mais fácil apreciar elas ainda mais. Ligar para casa não é uma tarefa, mas algo que esperamos ansiosamente e sentimos como se fosse uma necessidade. Nossos pais e amigos gostam de ouvir as nossas histórias, e de certa forma, é como se a cada dia o nosso lar parecesse mais aconchegante. Não é por nada que a palavra saudade só existe na língua portuguesa, a gente entende esse sentimento melhor do que todo o resto do mundo.

  1. Desintoxicação de tecnologias

Dispositivos como o celular, computador e tablet podem ser usados para o bem e para o mal, mas é saudável para todo mundo tirar uma folga deles de vez em quando. A internet sem fio e o 3G funcionam tão bem hoje em dia, que acaba sendo difícil escapar das telas, e aproveitar qualquer lugar que você esteja. Desligue o seu celular. Melhor ainda, encontre um lugar sem sinal, para que você nem tenha que escolher. Você vai perceber como é fácil se desconectar e apreciar o “aqui e agora”.

  1. Ter tempo só para você

Viajar nos dá o espaço para respirar que nós normalmente perdemos no dia-a-dia. Ter momentos para paz e tranquilidade para simplesmente existir, nos faz desapegar do estresse e tensão, e só aproveitar o momento. Esse é o foco chave da meditação que você pode levar com você para o resto da sua vida.

  1. Ter um boost de vitamina D

20 minutos de sol é tempo suficiente para sentir os efeitos da vitamina D, e da mesma forma que temporadas frias e chuvosas nos fazem sentir meio tristes, a luz do sol e o calor normalmente fazem com que o nosso humor melhore. Fugir para a praia por um final de semana pode ser uma ótima forma de apreciar os benefícios de um clima quente.

Baseado em “11 Reasons Why Travel Makes You a Happier Person”, publicado em goinswriter.com. Texto traduzido e adaptado por Ananda Brandão.