(12) 99734-4251

3 dicas para curtir Ubatuba como um caiçara autêntico!

-

21-03

Ubatuba foi o destino mais procurado do Brasil inteiro durante essa última temporada. Para nós, que somos daqui, não restam dúvidas do porquê essa é de fato a melhor cidade para passar todas as férias, ou mesmo um final de semana curto. Siga as nossas dicas para aproveitar o seu tempo aqui como um local, e ter experiências únicas!

1) Acorde cedo

Nós sabemos que durante os períodos de descanso, dá muita vontade de ficar enrolando na cama até tarde. E aí o que acontece quando você finalmente consegue sair do hotel? Encontra muito trânsito, muitas pessoas, e um calor desagradável.

Se você conseguir resistir ao sono, dá para tomar um café da manhã delicioso no hotel e pular o trânsito – que começa a ficar mais pesado à partir das 11h. Além disso, o sol do período da manhã é mais saudável, e vai queimar menos a sua pele.

Quando você voltar para o hotel no meio da tarde, ainda vai dar tempo de tirar um cochilo para descansar, e sair para curtir o final do dia no centro da cidade ou ver o pôr- do-sol.

2) Procure praias desertas – aqui não faltam opções

Todo mundo sabe que aqui em Ubatuba não falta opções de praias, não é? Elas tem todas as cores de areia, árvores, ondas e cenários. São mais de 100 praias na extensão da cidade. A única coisa que falta é escolher qual delas vai ser a sua preferida!

Consulte o setor de turismo do seu hotel, explique o tipo de praia que você gosta, e peça indicações de como chegar lá. Existem muitas opções de agências de turismo que oferecem guias turísticos, mas muitas delas você consegue chegar sozinho, com trilhas curtas e fáceis.

Essas praias são mais vazias, tranquilas, e limpas. E você vai se sentir como se estivesse em uma praia particular! Só não se esqueça de cuidar bem da natureza, e de levar lanchinhos e bastante água!

3) Compre peixe cedinho no mercado da Ilha dos Pescadores

Muitas pessoas optam por hospedagens com cozinha e utensílios – como a gente aqui no Residencial. E com uma cozinha à disposição, dá para economizar e cozinhar muitas coisas gostosas com gostinho de casa.

Se você já vai acordar cedo para ir para a praia, o que você acha de pular da cama um pouquinho antes e ir comprar um peixe fresquinho no mercado? O horário ideal para passar lá é entre 6h e 8h da manhã. A Ilha dos Pescadores fica no centro da cidade, pertinho do Farol e da ponte que vai para o Perequê-Açú. E se você perguntar, todo mundo vai te indicar o caminho.

Você pode comprar o peixe cedinho, deixar ele temperado para ir incorporando o sabor durante a praia, e cozinhar um almoço delicioso quando voltar! E não se esqueça de ser que nem nós, caiçaras, e colocar bananas no molho – verdes ou maduras – e de preparar uma farofa de banana!2121