(12) 99734-4251

Jovens estão planejando viagens mais do que todo mundo – e aqui está o porquê

-

07-03

Ao invés de irmos visitar os pais e famílias durante as festas, muita gente entre 20 e 30 anos viajou para outros lugares. Nós estamos trocando produtos com descontos pós- natal por passagens de avião baratas para qualquer lugar do mundo.

Em 2015, os “millennials” (apelido carinhoso da geração do novo milênio) viajaram 3 vezes mais, mais do que qualquer outro grupo etário, de acordo com o MMGY Global 2015 Tavelers. Esse grupo foi responsável por 20% de todo o turismo internacional, totalizando em aproximadamente 200 milhões de viajantes. E as previsões apresentam que até 2020, serão 320 milhões de viagens internacionais. Muita gente e muitas viagens, não é?

Essa nova geração está à procura de experiências, ao invés de acumular bens. Estamos à procura de memórias. Quase metade dos millennials prefere adquirir experiências ao invés de coisas. Inclusive, muitos de nós sentimos que não há porquê esperar nossos “anos dourados” para conhecer o mundo. E isso pode ser observado em todos os setores do mercado.

Se vamos nos aposentar com 60 anos, por quê esperar até lá e guardar dinheiro, se podemos viajar no próximo final de semana para a praia com os nossos amigos? Muitos preferem experiências imediatas ao invés de economizar trocados para uma aposentadoria que talvez nunca chegue.

Acabou ficando difícil tirar férias longas. Por isso, as pessoas preferem fazer viagens mais curtas, em raios menores das próprias cidades. Essas viagens também podem ser mais simples de serem planejadas de última hora, e com as ferramentas da internet para reservas e pesquisas, tudo fica possível.

Para nós, viajar é mais do que experimentar coisas novas. E a modernidade tornou isso muito mais acessível e fácil. Todo mundo pode encontrar tudo nos próprios celulares, baixas aplicativos que facilitam a estadia, e encontrar destinos próximos e rápidos para dar uma fugidinha da monotonia da vida. Tudo o que você precisa é do desejo de sair da rotina!

Baseado em “Young People Are Planning Holiday Trips More Than Anyone Else – Here’s Why”, publicado em mic.com. Texto traduzido e adaptado por Ananda Brandão.